Um homem de 59 anos teve uma moeda retirada do próprio nariz na última sexta-feira (20/11), em um hospital de Moscou, na Rússia. Sentindo desconforto respiratório, ele procurou a unidade de saúde e, para sua surpresa, lá estava o objeto.
De acordo com informações do Departamento de Saúde de Moscou, que não identificou o paciente, o homem realizou diversos exames a fim de entender o que o impedia de respirar perfeitamente. Em um dos procedimentos, os médicos descobriram.
Otorrinolaringologistas notaram que havia “um corpo estranho, denso e redondo” no interior do nariz. O objeto “fossilizado” se tratava de uma moeda.
O paciente logo voltou à época de infância, quando, em uma brincadeira, inseriu a peça por meio de uma narina e, ao longos dos anos seguintes, esqueceu-se dela. Na ocasião, ele tinha apenas 6 anos.
Após uma operação de 1h30, os médicos retiraram a moeda e restauraram o septo nasal do russo. “Nós o operamos na sexta-feira sob anestesia geral e na segunda-feira [23/11] ele teve alta”, explicou um dos profissionais envolvido. Com informações do site Aventuras na História.
Fonte: Metrópoles