Se os executivos do SBT estavam muito preocupados com os resultados registrados em 2021, agora é que a situação complicou de vez. Isso porque, a emissora de Silvio Santos iniciou um novo ano com os mesmos índices de audiência desastrosos e o primeiro resultado negativo de 2022 não demorou muito tempo para surgir. Em apenas um mês, a emissora paulista já conseguiu amargar o pior mês de janeiro de sua história.
Confiante de que as novas mudanças realizadas na programação pudessem gerar bons números, a alta cúpula do SBT iniciou 2022 praticamente da mesma forma que terminou o ano anterior: Em baixa. Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, a emissora de Silvio Santos foi tão mal, que sequer conseguiu chegar próximo dos números conquistados pela Record TV.
De acordo com o site, o SBT fechou o mês de janeiro com 3,38 pontos de média no PNT, o Painel Nacional de Televisão, que indica a soma das 15 principais praças do país. O resultado não representa “apenas” a perda de diversos telespectadores, mas também o aumento da distância, que já era consideravelmente grande, para a emissora de Edir Macedo, que marcou 4,11 pontos de média nos primeiros 31 dias de 2022.
Ao contrário da emissora do Homem do Baú, os executivos da Rede Globo encontraram motivos para comemorar. Isso porque, a emissora carioca deu um salto em seus números, comparados ao mês anterior, e fechou o primeiro mês do ano com altos 10,80 pontos de média no Painel Nacional de Televisão. Embora o resultado tenha sido positivo, trata-se da terceira pior média.
TEMPOS DE MUDANÇA
O SBT está passando por um dos momentos mais complicados de sua história. Diante de uma verdadeira crise de audiência que assola grande parte de sua programação, principalmente a grade matinal, os executivos da emissora de Silvio Santos vem tentando de tudo para tentar conseguir reverter a situação que está deixando o patrão cada vez mais incomodado.
Sem tempo a perder e muito insatisfeito com os resultados, Silvio resolveu fazer uma série de mudanças. Além de alterar o horário e tempo de duração de algumas atrações, o Homem do Baú decidiu criar e acabar com outras. Uma das alternativas encontrada foi estrear o “SBT Notícias” na hora do almoço, porém, até o momento, o telejornal só conseguiu passar vergonha, chegando a deixar o SBT perder a terceira colocação para a Band por diversas vezes.
Nessa reformulação geral da grade, uma atração que acabou se dando mal foi o “Vem Pra Cá”. Com menos de um ano no ar, a revista eletrônica apresentada por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel não conseguiu resistir aos baixos índices de audiência e, após uma nova mudança em seu horário de exibição, acabou tendo o seu fim decretado por Silvio Santos.
Fonte: Em off