A Band está mesmo disposta a tentar fazer com que os telespectadores voltem a assistir o “MasterChef Brasil” como nas primeiras temporadas. Convicta de que o reality show culinário ainda pode render bons resultados, a alta cúpula da emissora de Johnny Saad não só manterá o programa na grade em 2022, como fará uma grande mudança na tentativa de reverter os péssimos índices de audiência registrados nas últimas temporadas.
Além de definir uma série de alterações na dinâmica do reality, a direção da emissora paulista já escolheu as datas de início e término da nova edição do “MasterChef Brasil”. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, a Band resolveu fazer algo completamente diferente do que já foi feito até o momento e, para isso, precisou precisou aumentar o tempo de duração do programa.
Ainda de acordo com o site, a da alta cúpula da emissora paulista vai juntar a versão amadora com a profissional para fazer uma edição grandiosa, como jamais vista. Com o martelo batido, foi decidido também que a próxima temporada do reality show gastronômica fará sua estreia na telinha no dia 12 de abril e permanecerá no ar até o dia 4 de outubro, ou seja, será exibido por praticamente seis meses direto.
Ao todo, a temporada contará com 26 episódios, mas haverá uma divisão para diferenciar os cozinheiros amadores daqueles que já trabalham na cozinha. Sendo assim, 16 participantes inexperientes irão competir entre si nos 17 episódios destinados a eles. Na sequência, 12 profissionais da gastronomia irão disputar a competição, que será dividida em 9 episódios.
No geral, funcionará da seguinte maneira: Ao invés de dedicar uma temporada para cada versão do “MasterChef Brasil”, como sempre ocorreu nos anos anteriores, a nona edição do reality show culinário vai ser única, com duas finais diferentes. Além de confirmar o novo formato, a Band garantiu a participação de Ana Paula Padrão no comando da atração e dos jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.
No final do ano passado, Henrique Fogaça revelou durante uma entrevista ao podcast Podpah, que o reality show gastronômico passaria a ser transmitido diariamente. De acordo com o jurado, o “MasterChef” teria uma hora de duração: “O MasterChef será um programa diário. Todo dia vai passar, tipo novela, com uma hora de duração. O Faustão agora caiu pra dentro da Band, daí vai ter o programa dele todo dia. Acabando o Faustão, entra o MasterChef”.
Entretanto, não demorou muito tempo e a emissora de Johnny Saad tratou de desmentir a informação dada por seu contratado e revelou que a mudança em questão não seria feita. A ideia de transmitir o reality show diariamente chegou a ser cogitada, tendo em vista a chegada do novo programa de Faustão, mas acabou sendo descartada pela possibilidade de desgastar ainda mais a imagem do programa.
Fonte: Em off