O “Bom Dia SP” desta segunda-feira (7) foi marcado por um climão entre Alessandro Jodar e Sabina Simonato. Durante o bloco de esportes do telejornal local, o jornalista foi chamado por Rodrigo Bocardi para comentar os acontecimentos do futebol brasileiro no último final de semana. Fugindo do habitual, ele entrou no estúdio segurando uma garrafa térmica de café.
“Cafezinho, promessa é dívida. Traz aqui a canequinha, vamos lá”, pediu Jodar ao âncora do noticiário. Surpresa com a ousadia do colega de trabalho, a apresentadora do trânsito de São Paulo comentou: “Você não é fraco não”. Em tom irônico, o substituto de Renata Lo Prete em eventuais ocasiões no “Jornal da Globo” falou obre a qualidade da bebida quente. “Fraco é só o café, brincadeira”.
“Vai tomando aí, tá quentinho, Bocardi?”, questionou o profissional esportivo. “Tá quentinho, tá gostoso”, respondeu o comunicador. Logo em seguida, Alessandro Jodar ofereceu e bebida quente para Sabina Simonato, que fez cara feia assim que viu o liquido sendo despejado na xícara. “E, tá meio chafé, já tô vendo que não tá forte”. De imediato, o também profissional do “Hora Um” rebateu: “Mas tá gostoso”.
Rodrigo Bocardi reforçou a observação da colega de trabalho e criticou o café do comunicador. “Só meio aguado, mas tá bom”. Sem entrar na questão, Jodar iniciou a apresentação o bloco de esportes. “Vamos lá que tenho que falar de Mundial de Clubes ainda hoje”. Após mostrar uma reportagem sobre Palmeiras e o Al Ahly, do Egito, na semifinal do torneio, Sabina aproveitou que o Alessandro estava prestes a deixar o estúdio para retomar o assunto do café. Sem economizar nos comentários, ela disparou críticas.
“Alguém tem que fazer café né, Rodrigo? Amanhã eu vou trazer pó porque pelo amor de Deus, Jodar, tenho que ser honesta, acho que o pessoal viu minha cara [de nojo] e brincaram aqui, mas tá intragável, não tá legal. É bom você ficar aí falando de esporte, porque pra fazedor de café não tá dando”, disparou a também repórter. “Além de fazer, tem que treinar com a bandeja para servir”, completou o apresentador do “Bom Dia SP”.
Sem graça, o jornalista que também é conhecido por sua simpatia tentou sair da saia justa após ter feito café para os colegas de trabalho. “Rapaz, o pessoal aqui é exigente”, observou. “Já pensou se sou eu que adoto essa honestidade toda? Amanhã eu estaria em casa encostado de suspensão”, disse Bocardi ao tentou sair da situação.
Minutos depois, Sabina Simonato retornou ao estúdio do “Bom Dia SP” para comandar o último bloco do telejornal. Antes de passar as informações atualizadas sobre o trânsito da capital, a contratada da Globo pediu desculpas pelo exagero nas críticas sobre o café do colega. Ela amenizou o climão e disse ter uma boa relação com toda a equipe do noticiário.
“Rodrigo, deixa eu aqui pedir desculpas, porque teve gente que entendeu de forma errada na internet quando eu falei que o café do Jodar estava ruim. Todo mundo me conhece aqui, a gente estava na brincadeira, gosto do Jodar e que gentileza dele de trazer um cafezinho pra gente”, iniciou. “A pandemia não permite que eu te dê um abraço e um beijo, mas, Jodar, as pessoas estão na internet ‘Sabina indelicada, o mínimo que você pode fazer é pedir desculpas’ estou aqui atendendo [os pedidos]. Você me perdoa?”, questionou. “Claro, a gente só faz tipo, não caiam na pilha”, amenizou o profissional.
Fonte: Em off