Um eleitor se irritou e discutiu com mesários, na manhã deste domingo (29/11), em uma sessão eleitoral de Goiânia. A confusão teria começado após o homem, ainda não identificado, se recusar a higienizar as mãos antes de pegar a caneta emprestada para registrar a assinatura.
Ele, por sua vez, alegava que estava sendo impedido de exercer seu direito.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e teve que intervir para conter a confusão. O caso aconteceu em um colégio do Setor Marista. Vídeo divulgado pelo G1, mostra um policial tentando conversar com o eleitor, que acabou higienizando as mãos, assinou a presença, votou e foi embora.
Em nota, a PM informou que “a situação foi resolvida no local, não houve a necessidade de conduzir as partes, e que até o momento não há registros referentes a crimes eleitorais”.
Os mesários negam a versão do eleitor. Segundo eles, o homem ficou alterado quando pediram que ele passasse álcool nas mãos para pegar a caneta. Durante a confusão, outros eleitores reclamaram da discussão e da demora para poderem conseguir votar por causa do impasse.
Fonte: Metrópoles