

Os telespectadores que estavam assistindo ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, transmitido na manhã desta quinta-feira (17), ficaram surpresos com uma revelação feita pela apresentadora da atração diária da Rede Globo. Durante um bate-papo sobre o medo da morte, a jornalista contou detalhes de uma situação vivida e que chegou a fazer uma “negociação” com Deus.
Fátima Bernardes recebeu Buchecha e o ator Alexandre Nero e, juntos, falaram sobre diversos assuntos. Em um determinado momento da conversa, o cantor relembrou os 20 anos da morte de seu eterno parceiro Claudinho. O dono do hit “Quero te Encontrar” falou sobre a falta que seu grande amigo faz, tanto em sua vida pessoal quanto na profissional, mesmo depois de tanto tempo.
Além de Buchecha, Alexandre Nero também contou detalhes de sua relação com a morte, que ficou muito intensa após o nascimento dos filhos. Logo na sequência, a apresentadora da Rede Globo aproveitou os casos de vida relatados por seus convidados e decidiu revelar a sua própria experiência com o sentimento de morte, algo que a fez tomar uma atitude para não partir antes de ver seus filhos crescerem.
A ex-mulher de William Bonner contou que, assim como Nero, passou a ter muito medo de morrer pelo fato de não poder acompanhar o desenvolvimento dos trigêmeos: “Eu falei com ele que eu me identifiquei muito, porque quando os meus filhos nasceram, eu também fiquei com essa sensação. Todo mundo sabe que a única certeza da vida é que a gente vai morrer, mas eu falava assim: ‘Agora não, né?’”.
Fátima disse ainda que seu receio era tão grande, que não pensou duas vezes antes de pedir ao divino para mantê-la viva por muitos anos: “Eu negociava com Deus. Eu negociava assim: ‘Pelo menos até os cinco anos’, porque eu tinha lido que não têm memória, que não ficam com nada gravado anterior aos cinco anos e tudo que é importante você dá até os cinco anos. Daí eu pedia: Pelo amor de Deus, até os cinco anos não’”.
A apresentadora do programa “Encontro” falou que a primeira vez que “negociou” com Deus não foi a única, longe disso. Fátima Bernardes revelou que assim que o prazo ia se encerrando, ela não perdia tempo e tratava de “negociar” mais alguns anos de vida, tudo para ficar o maior tempo possível ao lado dos filhos: “Logo depois eu negociava até os dez e assim por diante… Será que a gente é doido?”.
Ao ser questionado pela mãe de Laura, Beatriz e Vinicius, o eterno Comendador da novela “Império” contou que a atitude de Fátima não é algo isolado e que também faz o mesmo. Alexandre Nero contou ainda a formula que encontrou para descrever aquilo que chama de “vencer a morte”: “Eu também fico negociando. Eu já falei que, se eu chegar em vida com eles até os 25 anos, eu venci a morte”.
Fonte: Em off