Após noticiar que Rodrigo Mussi foi extubado, no final da tarde desta segunda-feira (18), o irmão do ex-participante do BBB22 usou seu instagram para atualizar o quadro de saúde do influenciador digital. De acordo com Diogo Mussi, Rodrigo continua na UTI, pois seu estado ainda precisa de cuidados, por conta da agitação que o ex-brother tem apresentado no hospital.
“O Rodrigo hoje estava mais agitado, isso atrapalha bastante a questão neurológica dele. Então ele segue na UTI. Ele está com bastante catarro também, ele está tossindo bastante, então vão proceder com uma radiografia do pulmão, para saber como ele está”, explicou o irmão do ex-BBB22.
Em seguida, Diogo detalhou a agitação de Rodrigo e afirmou que ele voltou a ser medicado para não atrapalhar seu quadro: “Ele tentou sair da cama, quer ir embora… Então, isso atrapalha bastante. Ele ainda apresenta confusão: mistura realidade com confusão, o que é absolutamente normal, natural, e a gente espera que isso vá diminuindo ao longo dos dias. No mais, o Rodrigo está bem, fiz uma videoconferência com ele”, contou ele.
A melhora em seu estado de saúde
No último domingo (17), o irmão do segundo eliminado do Big Brother Brasil 22 veio a público e afirmou que Rodrigo apresentou melhoras, foi extubado, estava falando e andando. Diogo explicou o estado de saúde de Mussi durante uma coletiva de imprensa em frente ao Hospital das Clínicas em SP, onde Rodrigo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde que sofreu o acidente em um carro por aplicativo no dia 31 de março, quinta-feira.
“Na última quarta-feira conseguiram extubar. Hoje ele está sem tubo, está falando, está andando. Ele senta, se mexe, mexe o corpo inteiro. Fez fisioterapia com bola, com pedal”, informou ele.
Em um vídeo exclusivo enviado para o Gshow no domingo (17), Diogo Mussi informou que a primeira tentativa de extubação do ex-participante do reality show ocorreu na quarta-feira (13) e explicou o motivo da família ter optado por segurar a informação: ”Hoje, notícia maravilhosa, né? Ele já fala com certa dificuldade, já está comendo uma alimentação mais pastosa. Já faz fisioterapia no quarto. Já anda um pouquinho. Consegue chutar bola.. Enfim.. Está se reabilitando. A gente segurou essa notícia porque a extubação ocorreu na quarta-feira (13), mas foi a segunda tentativa de extubação. A primeira tentativa tinha sido no domingo, onde ele apresentou uma falência respiratória. Um edema na garganta não deixava ele respirar e causado pelo próprio tudo. Então ele acabou sendo entubado novamente”.
”Essa segunda tentativa de extubação foi realizada com sucesso. Ele conseguiu respirar, está bem. Está se recuperando. Apresenta confusão mental ainda, um pouco de perda de memória, também mistura com a realidade, mas é normal e faz parte do processo de recuperação. Agora a gente aguarda ele ter alta da UTI, deve ser em breve, para depois iniciar sua reabilitação física motora”, tranquilizou ele.
Rodrigo Mussi, sofreu um acidente de carro em São Paulo há duas semanas, na quinta-feira, 31 de março. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde foi diagnosticado um traumatismo craniano, além de ter sofrido algumas fraturas pelo corpo.
No mesmo dia do acidente, Rodrigo passou por uma cirurgia na cabeça. Poucos dias depois, ele precisou passar por uma nova cirurgia, dessa vez na perna. Vale lembrar que o caso de Rodrigo Mussi é considerado um milagre pela própria equipe médica.
Fonte: Em off