Familiares de Juarez Jason Menezes Araújo, 65 anos, aproveitaram a partida entre Botafogo e Ceilândia, nessa quarta-feira (20/4), no Mané Garrincha, para prestar homenagem à vítima de latrocínio e pedir justiça e investigação no crime. Segurando uma faixa [foto em destaque], o grupo vestiu uma camisa azul celeste do Fogão ─ time de coração de Juarez ─ para acompanhar a partida. Assassinado dentro de onde seria sua nova casa, em Valparaíso de Goiás (GO), no fim de setembro do ano passado, o caso do servidor público segue sem solução.
“Hoje faz 7 meses que perdi meu marido e a gente não sabe de nada. O caso já foi para o Ministério Público, a gente já foi atrás”, conta a viúva, Maria de Fátima Araújo, 61 anos. “Não existe crime perfeito, mas parece que conseguiram fazer um”, disse o filho do torcedor Juarez Jason Menezes Araújo Segundo, 33 anos.
O crime ocorreu há sete meses. O servidor público foi encontrado sem vida, com marcas de, ao menos, 10 facadas, nas regiões do tórax e abdômen. Familiares contam que os criminosos levaram um botijão de gás, uma caixa de som JBL, dois celulares, três televisões e o carro de um dos filhos de Juarez, que estava estacionado no local. O veículo foi encontrado capotado, no dia seguinte, na região do Recanto das Emas.
Uma das câmeras de segurança da casa filmou o automóvel saindo do local, mas, pelas imagens, não foi possível identificar nenhum os suspeitos. “A minha revolta é ver o que esses caras levaram. Em relação a valores, é R$ 20 mil. Eu pagava isso para ver meu pai de volta”, lamenta o filho mais velho.
A família estava em processo de mudança de Sobradinho para a cidade do Entorno. A mãe do botafoguense havia morrido em 2020 e deixou a casa onde a família morou há mais de 15 anos.
O Metrópoles procurou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), que não respondeu aos questionamentos até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Vitória botafoguense
O Botafogo venceu sem dificuldades o Ceilândia pela terceira fase da Copa do Brasil. Diante de 28 mil pessoas, no Mané Garrincha, o alvinegro marcou 3 x 0 na noite dessa terça-feira (20/4).
Os dois times voltam a jogar no dia 12 de maio, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em seus próximos compromissos, o time carioca enfrenta o Atlético-GO fora de casa no próximo domingo (24/4). O Ceilândia joga pela Série D, contra o Grêmio Anápolis um dia antes.
Fonte: Metrópoles