Mãe de Paulo Gustavo fala após pastor ser condenado por homofobia

29 de abril de 2022

Déa Lúcia Amaral, mãe do ator Paulo Gustavo, usou suas redes sociais para comentar sobre a condenação do pastor José Olímpio pelo crime de homofobia praticado contra o seu filho, que morreu em maio do ano passado vítima da Covid-19.Em abril do ano passado, o pastor afirmou que estava “orando pela morte do ator”. Na ocasião, Paulo Gustavo lutava contra complicações causadas pela Covid-19.Em seu Instagram, Déa Lúcia escreveu: “Ele orou pela morte de meu filho e eu rezo para que ele viva bastante para se arrepender de seus pecados”.Entenda
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) anunciou, nessa quarta-feira (27/4), a condenação do pastor José Olímpio pelo crime de homofobia praticado contra o ator e humorista Paulo Gustavo.“O pastor José Olímpio prestará serviço à comunidade pelo tempo da pena, durante seis horas semanais e pagará 30 salários-mínimos, que serão revertidos para grupo ou organização não governamental de Alagoas com atuação em favor da comunidade LBGTQIA+”, explicou o comunicado oficial.À época, o pastor José Olímpio apagou a postagem, pediu desculpas e entregou o cargo. Ele foi denunciado por praticar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional — racismo.“No caso em apreço, diante das evidências existentes nos autos, da foto escolhida para a postagem e do reconhecimento nacional do qual gozava o ator, inclusive por seu engajamento na pauta da comunidade LGBQTIA+, o tom discriminatório é cristalino, motivo pelo qual resta demonstrada que a conduta preconceituosa foi feita em virtude da orientação sexual do senhor Paulo Gustavo”, diz o magistrado, em trecho da decisão.Fonte: Metrópoles