

Jade Picon está vivendo o melhor momento da carreira. Além do sucesso estrondoso de sua participação no “Big Brother Brasil 22”, apesar de sua saída precoce e alto índice de rejeição, a influenciadora que possui pouco mais de 20 milhões de seguidores no Instagram agora vai atuar em novelas da Rede Globo. Um teste já foi feito para a novela “Travessia”, de Glória Perez.
O que mais surpreendeu foi com quem Jade contracenou nesse teste: ninguém mais, ninguém menos que Chay Suede. Segundo o jornal Extra, nos bastidores só se fala da química dos dois e que ficou claro o talento dramático da mais nova atriz da casa. Segundo a reportagem, a ex-BBB22 fará o papel de uma das estrelas da novela.
Nesse caso, ela será uma antagonista da personagem interpretada por Lucy Alves, a protagonista da trama que vai falar sobre a relação do homem com a tecnologia. A previsão para a estreia do folhetim é outubro desse ano, após o sucesso astronômico de “Pantanal”. A expectativa da estreia de Jade já é falado por internautas nas redes sociais.
A ideia de trazer Jade para a próxima ficção das 21h partiu da própria direção e o fato foi bem aceito pelo diretor artístico, Mauro Mendonça. Inclusive, foi ele quem lançou Camila Queiroz, em 2015, como protagonista de “Verdades Secretas”. O papel que Jade irá ocupar estava sendo discutido pela chefia por causa dos ataques que a emissora pode ganhar por colocar uma influenciadora em um papel de destaque.
Inclusive, com a noticia de que a influenciadora estava conversando com a emissora para atuar em uma novela, alguns ataques já começaram a se espalhar pelas redes sociais alegando que Jade não é merecedora de papel de destaque pelo fato dela ser uma pessoa que já nasceu rica e que acabou de participar de um reality show.
No entanto, a influencia perante os jovens, o número de seguidores e o bom engajamento de Jade nas redes sociais foram contaram pontos que ajudaram na escolha do nome da influencer e na vontade de colocá-la na trama de Glória Perez. Segundo o Notícias da TV, antes da irmã de Leo Picon sair da casa do “BBB22”, a emissora estudava uma maneira de aproveitá-la na programação.
No dia em que Jade foi eliminada do “Big Brother Brasil 22”, a Globo alcançou a maior audiência do ano naquela ocasião, sendo a segunda maior de todas as edições do programa, perdendo apenas para o paredão de dois anos antes, que marcou a saída de Felipe Prior para Manu Gavassi no “BBB20”.
Após a eliminação da ex-sister com alto índice de rejeição em paredão com Arthur Aguiar, a Globo registrou os melhores índices de audiência nos programas em que a Jade participou. “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes” e “Domingão com Huck”, tiveram as maiores audiências do ano na grande São Paulo.
Fonte: Em off