Após pedido da prefeitura e do sindicato, a empresa terceirizada Grupo Corpus recontratou o coletor de lixo que havia sido demitido depois de um vídeo dele “viralizar”. Na gravação, o trabalhador faz uma brincadeira no horário do expediente, imitando uma escolta armada.
Vitor Henrique Celestino, de 30 anos, ficou famoso na internet quando foi flagrado fingindo que empunhava uma arma enquanto trabalhava na coleta de lixo de Botucatu, interior de São Paulo.
Ele acabou demitido por descumprir o código de ética da empresa, mas foi readmitido nesta segunda-feira (16/5), data que também é Dia Nacional do Gari. Segundo o portal G1 Bauru e Marília, o prefeito chegou a se reunir com representantes da empresa terceirizada.
Após a demissão, Vitor recebeu apoio, doações e oferta de emprego. O Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação (Siemaco), por exemplo, encaminhou ofício para a empresa solicitando a reintegração do funcionário demitido.
Caso contrário, a entidade disse que as atividades de coleta na cidade seriam paralisadas.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Fonte: Metrópoles