Uma piada de péssimo gosto feita pelo influenciador digital colombiano Jay Tomy viralizou nas redes sociais. O motivo: em um vídeo ele oferece “picolé de sabão” a moradores de rua da cidade de Cartagena, na Colômbia. Agora o instagrammer é investigado pela Polícia Metropolitana. As cenas foram publicadas no dia 17 de novembro e, com a repercussão negativa, ele acabou apagando a postagem.
Na ocasião, Jay Tomy e outros indivíduos, entre eles uma mulher, compraram alguns sabões do mercado, perfuraram a extremidade de cada um deles, colocaram um palito de madeira, cobriram com chocolate e entregaram a algumas pessoas na rua.
Nas imagens é possível perceber que, a princípio, as pessoas ficaram agradecidas. Porém, assim que as vítimas comeram o produto, elas começaram a passar mal visto que a ingestão de sabão pode causar diarreia, vômito, náusea e lesões no sistema digestivo.
De acordo com declaração da Polícia Metropolitana à rádio Caracol, o humorista pode pegar de 5 a 11 anos de prisão por “simular ou forjar alimentos”.
O Ministério Público local abriu uma investigação para descobrir quem são os envolvidos no caso.
Desculpas
Após a repercussão, Jay Tomy ele fez um post em que afirma: “Em referência à recente piada que causou uma reação negativa do público, eu sinceramente peço desculpas às pessoas envolvidas e à comunidade em geral. Convido a comunidade de influenciadores a refletir e gerar espaços para debater esses limites e evitar a superação das barreiras que vão da diversão à brincadeira de mau gosto”.
Fonte: Metrópoles