Jornalista desabafa sobre varíola dos macacos: “Dores e incertezas”

24 de agosto de 2022

O jornalista Marcio Pannunzio usou as redes sociais para contar a própria experiência após ser diagnosticado com a varíola dos macacos (monkeypox). O rapaz mostrou como a doença evoluiu ao longo das semanas.

Pannunzio foi examinado e diagnosticado com a doença em julho, pelo Núcleo de Enfrentamento e Estudos em Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes (Needier), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Nestas últimas três semanas, vivi as dores e incertezas da nova varíola, a monkeypox”, escreveu o jornalista em um post compartilhado no Instagram e Twitter em 16 de agosto.

Crise de asma
Após alguns dias com febre, calafrios, fraqueza no corpo, dores de cabeça e nas articulações, Pannunzio desenvolveu inchaço nos gânglios, inflamação na garganta, uma ferida no rosto e várias lesões doloridas pelo corpo.

O rapaz contou ainda que teve uma crise de asma durante a infecção por conta de ansiedade e nervosismo. “Acredite: manter o seu emocional sob controle faz toda a diferença”, escreveu.

Depois de se recuperar, o jornalista compartilhou uma nova foto mostrando a melhora significativa da ferida no rosto.

“A boa notícia é que a pele está se regenerando. Ainda está um pouco áspera e com uma cicatriz pequenininha no local, um registro para a conta das superações. Todas as outras lesões também sumiram”, escreveu no último domingo (21/8).

Fonte: Metrópoles