

A influenciadora e ativista da moda inclusiva para pessoas com deficiência, Belly Palma, morreu aos 29 anos após sofrer um engasgo na última sexta-feira (26). A confirmação foi dada pela equipe da jovem nesta segunda-feira (29), quando foi constatada a morte encefálica. Em uma publicação nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o falecimento.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly. Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por morte encefálica”, afirmou o comunicado publicado no Instagram da influencer.
E finalizou: “Em nome da família e amigos, desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e luta das pessoas com deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós”.
Nos comentários, amigos de Belly Palma, incluindo artistas e outros influenciadores, lamentaram o ocorrido. “Não, não, não. Estivemos juntas na sexta, meu Deus”, escreveu Preta Gil sem acreditar. “Belly foi uma pessoa necessária nesse planeta que nos trouxe muita luz com sua voz e ação. Essa chama não se apagará nunca! Descanse em paz, Bellynha”, disse a influenciadora Giovanna Nader. “Poxa, não acredito… Meus sentimentos. Muita luz e vai na paz, Bella”, lamentou o cantor Di Ferrero.
Fonte: Em off