Fátima Bernardes chamou atenção dos seus seguidores após fazer uma mudança repentina em seu sobrenome nas redes sociais. É que a apresentadora do ‘The Voice Brasil’ surgiu como Fátima Gomes em seu perfil do Instagram, o que gerou uma grande curiosidade do público sobre a situação. Pois bem. Ao que parece, tudo não passou de uma grande confusão tecnológica feita pela jornalista.
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, Fátima teria sincronizado a sua conta do Instagram com a do Facebook. Acontece que lá, a apresentadora está registrada com o sobrenome Gomes e ao conectar os dois aplicativos, acabou acontecendo uma alteração automática. Com a confusão, a nova comandante do ‘The Voice Brasil’ precisará esperar dois meses para conseguir voltar retornar com o Bernardes em sua rede de fotos.
Nas redes sociais, internautas repercutiram a mudança. “E o nome da Fátima Bernardes que está Fátima Gomes e só hoje eu fui reparar nisso? Que que rolou?”, questionou uma pessoa. “Será que vem aí a mudança no @ de Fátima Bernardes? Mudança de vida total?”, falou uma outra. “Uma nova mulher nascendo como Fátima Gomes?”, perguntou ainda uma terceira.
Fátima Bernardes é apontada como o motivo do atraso na estreia do ‘The Voice’
A 11ª edição do ‘The Voice Brasil’ teve sua estreia no último dia 15, com Fátima Bernardes na apresentação. Quem está acostumado a acompanhar o programa musical, deve ter estranhado um pouco a demora no início da nova temporada que, normalmente, costuma iniciar entre setembro e outubro. Acontece que, segundo fontes desta coluna, o “atraso” foi pensado propositalmente pela ‘Rede Globo’ por conta das eleições e de um certo medo dos diretores da emissora em relação ao comportamento da jornalista.
Calma que nós vamos explicar. Segundo passarinhos verdes que rondam a emissora dos Marinhos, Fátima Bernardes, que namora com o deputado federal, Túlio Gadelha, já vinha incomodando a direção da ‘Globo’ com os seus posicionamentos políticos há algum tempo. Teria sido, inclusive, por conta disso, que eles optaram por tirar a apresentadora do ‘Encontro’ antes do previsto.
Ainda de acordo com fontes desta coluna de apenas seis leitores, era para o ‘The Voice Brasil’ ter estreado em setembro, no entanto, por conta disso, jogaram o programa para o meio de novembro. O maior receio da direção era que Fátima falasse publicamente sobre suas intenções de voto em suas redes particulares e acabasse atrapalhando a emissora comercialmente e na audiência, caso estivesse no ar em um dos programas.
Vale lembrar que a nova apresentadora do ‘The Voice’ declarou apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em um post no Instagram. Na ocasião, Fátima Bernardes disse: “Hoje, depois do que aconteceu nos últimos 4 anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas nas mãos dos civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar meu voto. Nestas eleições, diante do momento que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros”.
Fonte: Em off