O primeiro bebê a nascer em 2023 no Distrito Federal foi Melinda Renatta, que veio ao mundo à 0h10 de 1º de janeiro. O parto ocorreu na rede pública, no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), localizado na Asa Sul. As informações são da Secretaria de Saúde do DF.
Para os pais, Renatta Clara Reis e Ueverton Martins, a virada de ano foi memorável. O pai conta que quis homenagear a esposa dando nome dela à primeira filha do casal. A pequena nasceu de parto normal após 38 semanas de gestação, medindo 45 cm e com 2,8 kg.
O segundo bebê veio dois minutos depois
Por muito pouco, a equipe do Hospital Regional de Sobradinho não repetiu o feito do último ano, quando realizaram o primeiro parto de 2022, às 0h01. Neste ano, o pequeno Fernando Pereira foi o primeiro bebê a nascer na unidade, mas veio ao mundo dois minutos depois de Melinda, às 0h12.
Em 2022, a Secretaria de Saúde do DF realizou mais de 31 mil partos nos hospitais da rede. Destes, 4.091 foram no Hospital Regional do Gama (HRG), a unidade que mais registrou nascimentos no ano passado.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Fonte: Metrópoles