Uma criança de apenas 10 anos foi detida pela Polícia de Santiago del Estero, em Brea Pozo, na Argentina, porque não usava máscara para sair à rua. No total, a menina chegou a ficar uma hora na delegacia acompanhada de sua mãe.
O episódio aconteceu no fim da semana passada e vem se tornando viral nas redes sociais. Pela internet, os pais da criança denunciaram o suposto abuso de autoridade.
Segundo a mídia local, a menina havia acompanhado um de seus primos a uma instituição bancária local e, por descuido, esqueceu de colocar a máscara antes de sair.
Foi nesse momento que o chefe da seção policial, Adrián Argañaraz, a interceptou e, posteriormente, a questionou pela ausência de sua máscara.
Ainda de acordo com informações, a autoridade repreendeu duramente a menor, o que teria causado na criança grande angústia e medo. Depois do episódio, a menina foi levada para a delegacia.
A menina só pôde sair da delegacia com a mãe e ainda teve que assinar um certificado.
Mais tarde, nas redes sociais, a mãe da criança criticou a atuação dos agentes de segurança e afirmou que sua filha ficaria marcada para sempre pelo episódio.
“Minha filha tem 10 anos. Trauma para a vida toda, assinando sua liberdade. Nem mesmo os policiais que estavam lá acreditaram no que o chefe estava fazendo, ninguém sabia como proceder”, escreveu a mãe do menor por meio das redes sociais.
Fonte: O Livre