

Universidades e demais instituições de ensino superior e médio no Distrito Federal podem ser obrigadas a emitir diploma digital a alunos. A proposta, que foi apresentada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa garantir maior agilidade e redução de custos.
O Projeto de Lei foi protocolado pelo deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) e estabelece prazo de seis meses para que escolas e faculdades se adequem à nova regra.
Segundo o texto, o diploma digital será emitido quando solicitado pelo aluno e terá o mesmo valor do documento impresso.
Ao justificar a proposta, o distrital argumenta que além da redução de custos na produção e da agilidade na emissão, o diploma digital também será mais seguro. “Uma das ideias é diminuir o número de fraudes e falsificações, pois a autenticidade do documento poderá ser verificada online com maior facilidade. Do ponto de vista jurídico, o Diploma Digital tem o mesmo valor do diploma impresso”, diz.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Fonte: Metrópoles