Nesta última quarta-feira (5), a ex-panicat e influenciadora digital Juju Salimeni, que há mais de 20 anos é frequentadora do Candomblé, voltou a se indignar com o preconceito que vem sofrendo por conta de sua religião de matriz africana. Em resposta a uma internauta que a questionou o motivo dos seguidores do Candomblé fazer rituais para o mal dos outros, Juju foi direta:
“Do mesmo jeito. Tem gente que vai a missa e faz mal para o próximo. Gente que está lá no culto e ferrando a vida do outro, traindo, roubando. Gente ruim tem em todas as religiões”, iniciou Salimeni, que posteriormente, usou o dízimo cobrado por pastores de igrejas evangélicas como um exemplo de abuso religioso.
“Você pode usar qualquer religião pra fazer o mal, inclusive aqueles que estão lá dando seu dinheiro suado porque pastores dizem que você vai comprar sua vaga no céu, que Jesus só vai te salvar se você pagar. E aí? Isso é ou não fazer o mal para o outro?“, disparou ela contra a seguidora. Horas antes, Salimeni já havia respondido outra seguidora, que perguntava se um dia a influencer iria sair do Candomblé.
“Você pensa em se tornar evangélica minha linda? Jesus te ama e quer te salvar”, perguntou a seguidora. “Não amore, não penso em me tornar evangélica porque sou candomblecista. Jesus me ama, ama você e ama a todos independente da religião. Ninguém precisa ser evangélico pra ser salvo! O que salva é o amor, respeito, caridade e bondade”, respondeu Salimeni.
Influencer expõe Juju Salimeni e acusa musa de propaganda enganosa
Uma publicidade feita pela ex-panicat Juju Salimeni se tornou alvo de duras críticas nas redes sociais. A credibilidade da influenciadora entrou em jogo quando o também influenciador, Guga Figueiredo, descobriu que uma imagem usada pela famosa para ilustrar o resultado de uma escova alisadora, na verdade, era de outro procedimento químico.
Segundo Guga, a equipe responsável pelo marketing da escova alisadora teria roubado a imagem das pesquisas do Google, o que acabou refletindo negativamente na credibilidade de Juju Salimeni como uma “blogueira”.
“Eu pesquisei essa imagem aqui e descobri que é uma imagem de um alisamento japonês feito em 2018. Eles roubaram a foto para dizer que o resultado veio dessa escovinha. Tem blogueira que faz propaganda reversa. Se eu vejo uma publi, eu penso: ‘hmmmm, se é fulana que está fazendo publi, eu já sei que é furada’”, declarou ele, em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Nos comentários, Guga Figueiredo, que é conhecido por desmistificar diversas publicidades de origem duvidosa, foi ovacionado pelos internautas. “Juju já nem é influenciadora mais, é tanto golpe que já virou lutadora profissional [emoji de risos]”, brincou uma internauta. “Nunca mais confio em nada que esses influenciadores indicam! Obrigada Guga”, elogiou outra seguidora do influenciador.
“Verdade isso. Já vínculo a imagem dela [Juju Salimeni] em propaganda enganosa!”, assumiu uma internauta. “Parei de seguir. Só tem propagandas nos stories. Até de frigideira essa mulher faz”, criticou outra internauta. “Eu segui a Juju faz um tempão. Em 1 mês a deixei de seguir porque ela estava fazendo propaganda de um colágeno. Falando que não tinha nenhuma ruga porque usava ele. Mas a cara dela é dura de botox. E eu lá sou trouxa?”, comentou outra internauta.
Guga Figueiredo, inclusive, chegou a brincar com a credibilidade de Juju Salimeni na descrição de sua publicação. “Se eu fosse dono do Uber contrataria a Juju pra fazer propaganda do 99 Táxi. Na blogueiragem não tem UFC, mas é golpe em cima de golpe!”, declarou ele, que é considerado o “Terror das Blogueiras” por seus seguidores.
Fonte: Em off