
Da Tijuca, na Zona Norte carioca, direto para o horário nobre da TV Globo. Essa é Barbara Reis, protagonista de ‘Terra e Paixão’, próxima novela das 21h, escrita por Walcyr Carrasco.Em bate-papo exclusivo com a coluna Mariana Morais, a atriz abriu o jogo sobre os novos olhares das pessoas nas ruas, após o seu êxito em ‘Todas As Flores’, folhetim de João Emanuel Carneiro para a GloboPlay: “Devido ao sucesso de ‘Todas as Flores’, percebi que os olhares estão mais aflorados. Muito bacana esse reconhecimento”, comenta Bárbara.A atriz brinca que só sairia do Méier se fosse para a Tijuca e que não é um protagonismo que vai mudar suas raízes: “No momento continuo na minha casinha. Eu nasci na Tijuca, estudei na Tijuca até minha primeira infância, e mudei para o Méier com 6 anos. Meu coração está dividido. Mas sou muito adaptável e não me fecho em nenhuma ideia pré-determinada”, avalia.Ela é protagonista!
O protagonismo de pessoas pretas na televisão em canal aberto vem sendo ovacionado cada vez mais. Mas infelizmente ainda vivemos num mundo cruel e racista. Bárbara avalia a representatividade que sua posição hoje traz para muitas pessoas. “Espero que um dia nenhuma outra criança preta, menina ou menino, duvide que possa ocupar esse lugar por não se sentir representada”.E quando se trata de atuar com grandes nomes da dramaturgia, a atriz é só alegria: “Muita gratidão. Eu agradeço e celebro todos os dias as minhas conquistas. É muita batalha. Mesmo hoje não me contento com a sensação de batalha vencida. Nunca é”.Ainda sobre “Terra e Paixão”, Bárbara dá um spoiler do que podemos esperar de sua Aline: “Sim, a fruta nunca cai longe do pé. A Aline tem muito de mim e eu tenho muito da Aline. Ela é essa mulher que mira e vai. Sempre com a semente da esperança no coração. Assim como eu conduzo a minha vida”, adianta Barbara Reis, contando o que tem em comum com sua personagem.A fama tem um preço?
Muito se fala do preço que a fama tem ou até da vida corrida de um ator e protagonista, devido à quantidade de cenas a serem gravadas. Perguntamos à Barbara se ela já passou por isso para se privar de alguns momentos. A carioca foi direta e já avisa que não vai deixar de fazer nada que gosta: “Espero que não deixe de realizar nada. E não é muito do meu feitio deixar de fazer, mesmo sabendo que não consigo. Liberdade é nosso bem mais precioso. Espero não perder”.E assume que seu maior medo é outro: “Nunca me preocupei com a fama, ou a falta dela. Meu único medo sempre foi ficar sem trabalhar. Tenho meus pés no chão, um excelente lugar para administrar a fama“, finaliza Barbara Reis.Fonte: Em off





