

Uma mulher de 31 anos sofreu uma tentativa de feminicídio nesse domingo (13) após se negar a conversar com o ex-companheiro, de 34 anos. O caso aconteceu no bairro Beira Rio, em Dom Aquino (170 km de Cuiabá).
Segundo relato da vítima, na manhã desse domingo o suspeito chegou à casa dela, entrou sem permissão e se deitou na cama. A mulher, então, saiu e foi para a casa de uma prima.
O ex, no entanto, foi até o local e a chamou para uma conversa. Ela negou e ele tirou uma faca da cintura e deu um golpe. Em seguida, o homem fugiu, pois testemunhas tentaram pegá-lo.
A vítima foi socorrida e levada para um hospital. A Polícia Militar foi acionada, ouviu a vítima na unidade de saúde e saiu em busca do suspeito.
O acusado foi visto entrando em um terreno baldio e a polícia foi até o local. Durante as buscas, porém, uma testemunha do crime tentou fazer justiça com as próprias mãos e acabou atrapalhando a PM.
O homem pegou um fação e saiu gritando que ia matar o suspeito. Os policiais ordenaram que ele soltasse a arma, mas ele não acatou a ordem até que um dos militares desse um tiro. Por fim, ele fugiu sem ser identificado e deixando o facão para trás.
O suspeito do feminicídio, por sua vez, acabou conseguindo fugir. Somente a faca utilizada por ele e o facão que a testemunha deixou no chão foram apreendidos.
A vítima foi atingida no braço esquerdo, levou cinco pontos e foi transferida para Jaciara (150 km de Cuiabá) para realizar um raio-x.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Fonte: O Livre