A Vigilância Sanitária interditou temporariamente o Taguatinga Shopping na tarde deste sábado (19/12) para evitar superlotação no local. A medida foi necessária devido ao excesso de clientes na área da praça de alimentação, o que inviabilizou o distanciamento social.
A informação foi confirmada pela assessoria do centro comercial, que assegura ter cumprido todas as determinações da Secretaria de Saúde. Após alguns minutos fechado, o estabelecimento foi autorizado a reabrir, mas com reforço nas questões de segurança sanitária.
Usuários das redes sociais notaram a retenção dos clientes durante a tarde e postaram avisando a quem planejava passar no local para que ficasse em casa.
“Pra quem pensa em ir no Taguatinga Shopping hoje, não estão deixando entrar. Sai 2, entra 2″, afirmou uma moradora. Uma outra usuária completou: “Tive de ir trocar algo, voltei da porta. É nunca que vou antes do Natal”.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que ainda está apurando as informações da ação da Vigilância Sanitária, mas, preliminarmente, destacou que o shopping estava descumprindo algumas medidas sanitárias dos decretos do GDF, como o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Leia, na íntegra, a nota do Taguatinga Shopping:
“O Taguatinga Shopping informa que, em uma vistoria da Vigilância Sanitária, recebeu notificação de interdição temporária por excesso de clientes na área da praça de alimentação, inviabilizando o distanciamento social. O shopping prontamente cumpriu todas as determinações, sendo reaberto minutos depois“.
Fonte: Metrópoles