A sabedoria popular diz que amigos e amigas são aquela família que nós escolhemos – e muitos desses amigos ou de nossas melhores amigas são tão próximas quanto são nossos irmãos e irmãs de sangue.
Pois a história de Alan Robinson e Walter Macfarlane leva tal máxima ao extremo da realidade absoluta: melhores amigos por décadas no estado do Havaí, nos EUA, Alan e Walter descobriram que tal proximidade vai pra além da metáfora – depois de 60 anos de amizade, os dois descobriram que eram de fato irmãos.
Os dois descobriram nada menos que a mãe em comum após realizarem – ambos e de forma independente – testes de DNA para conhecerem suas raízes familiares. Alan e Walter se conhecem desde a adolescência em Oahu, no Havaí, quando jogaram futebol americano juntos, na escola, onde desenvolveram amizade que permaneceu até agora, quando ambos já passaram da casa dos 70 anos de idade. “Quando jogávamos, éramos como irmãos, lado a lado”, conta Macfarlane. Robinson sabia que era adotado por sua família, e Macfarlane nunca conheceu seu pai – mas ambos jamais imaginaram que poderiam ser filhos da mesma mãe. “Foi um choque”, disse Robinson. “Ainda está sendo uma experiência acachapante. Eu não sei quando poderei me acostumar com esse sentimento”. Aposentados, os irmãos pretendem fazer para comemorar o que já faziam quando eram amigos: viajar juntos. “Foi o melhor presente de Natal que eu poderia receber”, concluiu Robinson.
Fonte: Hypeness