Uma lavradora que mora no Piauí perdeu a filha de 6 meses, que não resistiu às complicações da Covid-19. Sandra Maria, de 40 anos, também foi contaminada pela doença durante a gestação, em abril, e só pode conhecer a filha 18 dias após o parto.
A criança morreu em novembro de 2020, mas o caso só foi revelado agora. Ele estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no município de Palmeirais, no norte do estado. Em entrevista ao portal G1, publicada nesta sexta-feira (8/1), Sandra disse que a filha começou a passar mal 3 dias antes do óbito.
Segundo a mãe, o bebê teve febre e complicações para respirar. O teste de coronavírus apresentou resultado positivo para a filha, mas negativo para Sandra. A criança logo foi transferida para a UTI.
Sandra foi a primeira paciente de Covid-19 registrada no município de Palmeiras, em abril. Ela estava grávida e precisou passar por uma cesariana de emergência. A filha nasceu sem sinais do vírus no corpo.
Segundo o governo do Piauí, o estado já registrou 2.891 óbitos e 145.997 casos confirmados de Covid-19. De acordo com as autoridades de saúde, o município de Palmeiras, onde Sandra vive, já registrou 235 casos da doença e teve 7 óbitos.
Fonte: Metrópoles