Ao mesmo uma forma de cultivo e uma espécie de forma de arte botânica, as árvores em miniatura conhecidas como bonsais japoneses datam do século VI, trazidos da China por jovens estudantes budistas. A técnica exige conhecimento e ferramentas especiais, mas para quem não possui talento ou paciência budista para o cultivo, a solução pode ser o novo lançamento da LEGO: uma coleção botânica que inclui uma árvore de bonsai feito com os tijolinhos tradicionais da marca.
PUBLICIDADE
Os buquês e o bonsai de LEGO
Além da LEGO Bonsai Tree, a empresa anunciou a chegada de um buquê de flores feito também com peças de encaixar – que se anuncia como uma boa porta de entrada para a linha botânica do brinquedo. Com 756 peças que formam rosas, margaridas, tulipas e outras flores, o buquê pode ser reposicionado e imaginado seguindo a preferência e a criatividade de cada um, podendo até ser dividido em porções menores e posicionados como que em diferentes vasos pela casa.
No site da LEGO o kit do buquê é vendido por US$ 49,99 dólares (equivalente a cerca de R$ 265 reais), mas também é possível comprar flores individuais – como rosas por U$S 12,99 dólares cada (cerca de R$ 69 reais) ou U$S 9,99 por uma tulipa (cerca de R$ 53 reais).
Já o Bonsai da LEGO vem com 878 peças, divididas em tronco, flores verdes e lindas flores de cerejeira cor-de-rosa – para serem colocadas no lugar das folhas verdes com a chegada da primavera, e a ideia é que, assim como o cultivo na vida real, os Bonsais de lego sirvam como uma forma de alívio para o estresse cotidiano. “Visto que adultos procuram por novas maneiras de desligar um pouco e relaxar, é um prazer para nós ajudar a liberar um pouco o peso dos dias cheios, através da imersão na criação de lindas construções botânicas”, diz Jamie Berard, designer do grupo LEGO. “Os elementos customizáveis e a experiência meditativa irá ajudar as pessoas a expressar suas personalidades e criatividades”.
O kit do LEGO Bonsai está sendo vendido no site da marca por U$S 49,99, e as coleções botânicas já estão disponíveis online desde o início de 2021. O compromisso com o meio-ambiente fez com que, segundo a empresa, “um grande número” na coleção fosse fabricado utilizando fontes sustentáveis – como plástico feito de cana. Tudo isso, com aquela grande vantagem que já nos ensina a canção: as flores de plástico não morrem.
Fonte: Hypeness