Apesar de terem cada vez mais espaço no mercado e serem vistos com cada vez mais naturalidade pelas pessoas, os brinquedos sexuais, no Brasil, costumam ser comercializados em locais discretos e afastados de outras mercadorias.
Em outros países, nem sempre é o caso. Por conta disso, repercutiu na internet um vídeo feito por um cliente revoltado, que encontrou em uma unidade da Poundland – rede de lojas de variedades britânica – sex toys bem próximos dos brinquedos infantis.
Após a repercussão, a rede garantiu que os sex toys são mantidos em prateleiras superiores e fora do alcance de crianças. Porém, quando um repórter do portal Echo visitou a loja, encontrou os acessórios no mesmo corredor dos brinquedos infantis.
Os brinquedos eróticos em questão fazem parte da linha The Nooky, da própria Poundland, e estão à venda como parte da oferta de Dia dos Namorados pelo terceiro ano consecutivo (vale lembrar que, lá, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, no Valentine’s Day).
De fato, no vídeo (disponível na matéria do Echo), é possível ver que, apesar de estarem no mesmo corredor, os sex toys se encontram em prateleiras mais altas. Em comunicado, um porta-voz da Poundland atribuiu o incômodo como algo pessoal de alguns clientes, mas garantiu que trata-se de um segmento forte no mercado e ainda sugeriu que quem não fosse fã de sex toys “olhasse para o outro lado”.
“Se você encontrar algo de que não gosta pessoalmente em nossas lojas, diga-nos de qualquer maneira. Nós realmente queremos saber – porque saber o que você acha que erramos nos permite tornar as coisas melhores. Mas se algo o ofendeu, não vamos forçá-lo a comprá-lo também. Você pode olhar para o outro lado e ignorar. Certamente não ficaremos ofendidos com isso”, disse.
Fonte: Metrópoles