Alguns internautas notaram algo diferente ao entrar no Instagram nesta quinta-feira (11/2). A presença de um novo destaque, com nome Ano do Boi, intrigou os usuários da rede social e gerou vários memes na web. O que seria isso?
Esta foi uma forma encontrada pelo Instagram para homenagear o Ano Novo Chinês, que terá as celebrações iniciadas nesta sexta-feira (12/2). O evento acontece na segunda lua nova após o solstício de inverno, período que marca a chegada da primavera no hemisfério norte.
O Ano Novo Lunar é considerado pelos chineses o feriado mais importante do país. No horóscopo chinês, 2021 será regido pelo Boi de Metal Yin. Segundo a astrologia chinesa, o boi é um signo conhecido por sua lealdade, disciplina e determinação.
Em alusão a data, o Instagram criou três opções de adesivos que podem ser encontrados nos stories, além de um filtro animado na câmera dos stories com tema do Ano Novo Chinês. As publicações que usam os novos adesivos são incluídas em um destaque, que pode ser visualizado ao clicar em “Ano do Boi” na tela inicial do aplicativo.
Figurinhas ano do boi instagram
A novidade está disponível para usuários no iPhone (iOS) e no Android.
Repercussão
A curiosidade dos usuários da plataforma foi tanta que o Google registrou um aumento repentino nas buscas por palavras-chave como: “Ano do Boi Instagram”.
No início da semana, o interesse de pesquisa sobre esse assunto era zero, o que acontece quando não existes buscas suficientes para gerar a métrica. Contudo, nesta quinta (11/2), por volta das 13h, a procura pelo termo chegou a atingir o pico de popularidade 100.
O assunto já está entre os mais comentados no Twitter. Como tudo no Brasil vira meme, não podia ser diferente com a novidade do Instagram.
Sem entender do que se tratava, internautas se divertiram ao fazer associações ao Ano do Boi que nada tinham a ver com o verdadeiro significado da data.
“Essa coisa do insta ‘ano do boi’ deve ser um aviso KKKKKKK”, escreveu uma pessoa. “Instagram disse que esse ano é do boi, achei que minha vez nunca chegaria”, brincou outra.
Fonte: Metrópoles