Estudar felicidade! O curso mais procurado da Universidade de Yale, “Como ser mais feliz“, pode ser feito online e gratuitamente também agora durante a pandemia.
Após inúmeros pedidos, Laurie Santos, professora de psicologia de Yale, disponibilizou gratuitamente as aulas para alunos que não são de Yale e querem participar de forma remota. (veja como se inscrever abaixo)
O curso inclui aulas em vídeo, leituras complementares e atividades cotidianas que incentivam a criação de hábitos “mais felizes“.
A pesquisa sugere que, se você fizer os exercícios conforme prescrito, deverá enxergar uma melhorar significativa em seu humor e bem-estar geral.
A ideia
Em meados de 2018, Laurie Santos lançou um curso chamado “Psicologia e a boa vida”, que tratava sobre felicidade, com uma mistura de abstrato e concreto, combinando psicologia positiva e a vida real da ciência comportamental.
Laurie desmascarou as noções populares sobre o que faz as pessoas mais felizes e ajudou os alunos a entender os hábitos que deveriam construir para levar uma vida mais feliz e realizada.
O curso foi lançado nos Estados Unidos — que tem a 18ª população mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial de Felicidade de 2020 — em uma das faculdades de elite mais exigentes do país.
E a reação não poderia ter sido melhor.
O curso se tornou o mais popular da história da Universidade de Yale, e atraiu a atenção da mídia nacional e internacional.
Em entrevista ao The New York Times, Laurie Santos, afirmou que um em cada quatro estudantes de Yale estava fazendo o curso.
Embora a maioria das grandes palestras em Yale não ultrapasse 600 alunos, “Psicologia e a Boa Vida” registrou 1.182 ouvintes.
O curso
O curso traz os seguintes tópicos:
Equívocos sobre felicidade
Por que nossas expectativas são tão ruins
Como podemos superar nossos preconceitos
Coisas que realmente nos deixam felizes
Colocando as estratégias em prática
Taxa
O curso é gratuito, mas se na hora da inscrição você optar por receber um certificado, terá que pagar US$ 49.
Ao concluir o curso, seu certificado eletrônico será adicionado à sua página de “realizações”.
A partir daí, você pode imprimir seu certificado ou adicioná-lo ao seu perfil do LinkedIn.
Se você não puder pagar a taxa, solicite o auxílio financeiro do curso. Clique no link “auxílio financeiro” abaixo do botão “inscrever-se” à esquerda.
Você terá que preencher um questionário e será notificado se for aprovado; as inscrições levam pelo menos 15 dias para serem analisadas.
Faça a sua inscrição gratuitamente aqui.
Fonte: Só notícia boa