Uma campanha no twitter do Burger King do Reino Unido gerou polêmica nas redes. Tudo começou quando eles publicaram a frase Mulheres pertencem à cozinha como chamariz de uma campanha para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
A postagem não pegou bem e as pessoas reagiram. Segundo a rede de fast food, a proposta era divulgar o programa de capacitação culinária dedicado às mulheres, que visa incentivar a formação de novas chefs de cozinha. Logo abaixo da primeira frase, um outro tuíte trazia a explicação sobre o programa interno Helping Equalize Restaurants (H.E.R.).
twitter BK UKtwitter BK UK
Print do pedido de desculpas do BK
Diante da enxurrada negativa, o tuíte original foi deletado e a marca fez uma nova postagem pedindo desculpas e explicando o objetivo por trás da polêmica postagem.
“Nós ouvimos vocês. Erramos em nosso tuíte inicial e pedimos desculpas. Nosso objetivo era chamar a atenção para o fato de que apenas 20% dos chefs de cozinha profissionais do Reino Unido são mulheres e ajudar a mudar isso com a concessão de bolsas de estudo na área de culinária. Faremos melhor na próxima vez”, publicou a marca.
De acordo com análise da empresa BrandTotal, a postagem da marca gerou mais de 251 menções ao Burger King nas redes sociais, sendo 71% delas negativas.
Fonte: Metrópoles