

A Hasbro criou uma confusão na quinta-feira, quando anunciou que abandonaria o “Sr.” do nome da marca para ser mais inclusivo e para que todos pudessem se sentir bem-vindos ao mundo do Cabeça de Batata, brinquedo clássico da marca que surgiu nos anos de 1950.
A empresa ainda disse que venderia um novo conjunto de brinquedos neste outono sem as designações de Sr. e Sra., o que permitirá que as crianças criem seu próprio tipo de família de batata, incluindo duas mães ou dois pais.
Mas em um tweet naquela tarde, a Hasbro esclareceu que enquanto a marca está mudando, os personagens reais do Sr. e da Sra. Cabeça de Batata ainda viverão e serão vendidos nas lojas. Em foto postada no Twitter, o “Sr.” e “Sra.” os nomes são exibidos com menos destaque na parte inferior da caixa, em vez de na parte superior.
“Embora tenha sido anunciado hoje que a marca e logotipo POTATO HEAD estão deixando de lado o “MR”, estou orgulhoso em confirmar que MR. & WL. CABEÇA DE BATATA não vai a lugar nenhum e permanecerá MR. & WL.”, a empresa tuitou.
O tweet veio depois que a notícia da mudança do nome da marca explodiu no Twitter, com pessoas perguntando se Barbie mudará seu nome em seguida. “Eu acho que a Hasbro precisa abandonar o “Bro”e ser apenas “Has’”, outra pessoa tuitou. A Hasbro parece querer as duas coisas: expandir a marca, sem eliminar seus personagens mais icônicos, que apareceram nos filmes “Toy Story”.
“Eles estão procurando ampliar a franquia”, disse Robert Passikoff, fundador da consultoria de marketing Brand Keys. “Você pega o foco do que é essencialmente um personagem e agora permite que ele seja uma plataforma para muitos personagens.”
Kimberly Boyd, vice-presidente sênior da Hasbro, disse ao AP News que a intenção da mudança da marca era ser mais inclusiva e fazer com que os personagens ainda vivessem dentro do universo da personagem. “Isso criou muita empolgação”, disse ela sobre a reação.
“A Hasbro está ajudando as crianças a simplesmente verem os brinquedos como brinquedos, o que as incentiva a serem autênticas fora das pressões das normas tradicionais de gênero”, disse Rich Ferraro, diretor de comunicações da GLAAD, em um comunicado.
Cabeça de Batata não é único brinquedo inclusivo
Muitos fabricantes de brinquedos têm atualizado suas marcas clássicas nos últimos anos, na esperança de se relacionar com as crianças de hoje e refletir famílias mais modernas. “É uma batata”, disse Ali Mierzejewski, editor-chefe do site de críticas de brinquedos The Toy Insider, sobre o novo conjunto de brinquedos. “Mas as crianças gostam de se ver nos brinquedos com que estão brincando”.
O Sr. Cabeça de Batata apareceu pela primeira vez na cena dos brinquedos em 1952, quando nem mesmo vinha com uma batata de plástico – as crianças tinham que fornecer seus próprios vegetais para enfiar os olhos, o nariz ou o bigode. A Hasbro, que também fabrica Monopoly e My Little Pony, comprou a marca e acabou acrescentando uma batata-inglesa de plástico.
Fonte: Põe na roda