O Distrito Federal receberá, nesta quarta-feira (24/3), 59,8 mil doses de vacinas contra Covid-19, encaminhadas pelo Ministério da Saúde. O total será usado de imediato para a primeira aplicação, o que contemplará mais pessoas.
Com esta remessa, será possível iniciar, nesta sexta-feira (26/3), a imunização de profissionais de saúde da rede privada do DF. De acordo com a Secretaria de Saúde, para esse grupo, será obrigatório o agendamento, a partir desta quinta-feira (25/3), pelo site vacina.saude.df.gov.br. A pasta receberá uma listagem completa das entidades representativas desses profissionais para auxiliar a pasta no cadastro dos trabalhadores autorizados.
Na próxima semana, por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB), pelo menos 25 categorias profissionais serão incluídas na lista de prioridades de vacinação no Distrito Federal. A decisão do chefe do Executivo local beneficia diretamente as pessoas que, por força da atividade, ficam expostas diariamente à infecção pelo novo coronavírus.
O Metrópoles listou o cronograma das categorias anunciadas pelo governo local para receber a vacina nos próximos dias. O primeiro calendário será exclusivo para profissionais que não atuam na linha de frente da Covid e, a partir da próxima semana, outras categorias que estão nos serviços essenciais. Vale frisar que, a depender da Secretaria de Saúde, outros segmentos podem ser incluídos.
Os preços dos implantes dentários em 2021 podem surpreendê-lo
A partir de sexta-feira (26/3), mediante agendamento:
Médicos;
Enfermeiros;
Nutricionistas
Fisioterapeutas;
Terapeutas ocupacionais;
Biomédicos;
Farmacêuticos;
Fonte: Metrópoles