

A cantora Glória Groove afirmou que admira a trajetória de Gilberto do BBB21, não só no reality, mas fora da casa. O brother costuma falar abertamente sobre as dificuldades sofridas para se declarar homossexual e se aceitar sendo membro de uma igreja evangélica. Assim como Gil, Glória teve uma infância bastante religiosa. As informações são do UOL.
“É de uma importância tremenda que o Gil compartilhe a experiência dele com a homofobia e a opressão decorrente de sua orientação sexual num programa de tanto alcance quanto o ‘BBB’”
A cantora declarou que entende a barra enfrentada por Gil dentro da igreja. E que espaço religioso “pode ser um ambiente de exclusão para pessoas que fogem das normas de heterossexualidade e cisgeneridade”, declarou a cantora ao UOL. Ela completou dizendo que espera que as igrejas possam repensar essa exclusão à homossexuais.
“Também me enxergo muito no discurso dele. Espero que com essa repercussão, muitas instituições religiosas possam rever seus conceitos de ‘acolhimento’.”, declarou Glória Groove.
A intérprete de “Bum Bum de Ouro” defendeu a indicação de Rodolffo pelo pernambucano na semana passada(21) Ela acredita que Gil agiu certo ao indicar o sertanejo por uma fala homofóbica, mas que o Brasil preferiu eliminar a “trouxa” do que um machista com comportamentos homofóbicos.
“Tenho muito orgulho dele por ter adotado essa atitude. Vivemos sim num país extremamente machista e homofóbico. O fato de ter sido uma votação ‘acirrada’ entre uma mulher adulta concebida pelo grande público como ‘a trouxa’ e um homem adulto com posicionamentos claramente homofóbicos resultando na eliminação da Carla, apenas constata isso. Nada de novo sob o sol”
Fonte: Põe na roda