O trecho de uma aula virtual vem causando polêmica nas redes sociais. Na o episódio em questão, a professora Ana Maria, da Escola Agrícola de Três Pontas (MG), usou da aula para incentivar que seus alunos fizessem sátiras ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente americano Donald Trump.
A aula aconteceu no dia 16 de fevereiro e o registro ficou gravado nos arquivos da plataforma usada para disponibilizar as vídeo-aulas em Minas Gerais.
No vídeo é possível ver a professora orientando seus alunos a satirizarem os líderes políticos. No começo da fala, a professora foca nos ataques ao ex-presidente americano Donald Trump.
“O tema nosso vai ser o palhaço e nós vamos fazer uma caricatura, que daqui a pouco eu vou postar passo a passo como fazer, é muito simples. E nós vamos fazer uma analogia, quer dizer, uma comparação, entre o presidente Donald Trump e eu coloquei, do lado de cá, um recorte de palhaço, cujo tema também é o palhaço”, disse a professora.
Em seguida, a professora voltou suas críticas ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o presidente teria uma rejeição alta por ser incompetente.
“Em alusão ao nosso atual presidente, Jair Bolsonaro, que é um dos presidentes com maior índice de rejeição no momento, não tem nenhum projeto pra economia, para educação, para cultura, para o meio ambiente”, disse a professora.
Até o momento, nem a escola e nem o governo de Minas Gerais se posicionaram sobre a repercussão do caso e sobre o possível excesso cometido pela professora.
Fonte: O Livre