Durante o julgamento do caso George Floyd, americano morto sufocado por um policial no ano passado, um novo vídeo revelou pedidos da vítima para não ser morta. As imagens foram reveladas pela BBC.
As imagens foram captadas por uma câmera policial e foi exibido na quarta-feira (31/3) em uma corte em Minneapolis, nos Estados Unidos. O julgamento começou nesta semana.
A gravação mostra o americano George Floyd implorando clemência aos policiais enquanto era detido. No vídeo, o ex-policial Derek Chauvin aparece com o joelho no pescoço de Floyd por mais de nove minutos, enquanto Floyd implora para não ser ferido. Floyd diz: “Eu não sou um cara mau”, ele diz.
Floyd foi sufocado até a morte pela polícia em 2020, gerando uma onda de protestos globais contra o racismo e a violência policial.
Nesta semana, um tribunal está ouvindo testemunhas no processo contra o policial Derek Chauvin, acusado de homicídio e homicídio culposo. O policial de 45 anos, foi demitido da polícia e nega todas as acusações.
Os advogados de defesa indicaram que argumentarão que Floyd, de 46 anos, morreu de overdose e problemas de saúde. Também devem alegar que a força usada no episódio foi razoável.
O policial afirma que Floyd foi detido sob suspeita de tentar comprar cigarros com uma nota de 20 dólares falsificada em maio passado. Caso condenado, Chauvin pode pegar até 40 anos de prisão.
Fonte: Metrópoles