O desabamento parcial de um prédio em Miami, Flórida (Estados Unidos), na madrugada de quinta-feira (24/6), deixou ao menos quatro pessoas mortas. O Corpo de Bombeiros segue com as buscas nesta sexta-feira (25/6), e 159 pessoas ainda estão desaparecidas nos escombros.
De acordo com a corporação, o desabamento ocorreu à 1h23 do horário local (2h23 no horário de Brasília). O número total de mortos ainda é desconhecido.
A polícia de Miami conseguiu retirar 37 sobreviventes dos escombros. Ao menos 10 deles tiveram ferimentos tratados no local e dois foram levados para um hospital. No momento do desabamento, havia 102 pessoas no prédio. Parte delas estava na torre que ficou de pé. Elas evacuaram o edifício.
De acordo com o portal local Miami Herald, o prédio Champlain Towers foi construído em 1981 e tem mais de 100 unidades. A parte que desabou contava com 55 apartamentos.
Morador do edifício, Santo Mejil, de 50 anos, foi acordado com a ligação da esposa que estava no local no momento do desabamento. “Ela disse que ouviu uma grande explosão. Parecia um terremoto ”, disse Mejil ao Miami Herald.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares das vítimas. “Muitas famílias foram devastadas pelo colapso do prédio em Surfside. Por favor, rezem por essas famílias e por quem elas amam”, escreveu no Twitter.
Ele assinou uma ordem executiva para fornecer assistência às famílias e à comunidade que foi afetada pela tragédia.
Fonte: Metrópoles