Uma mulher de 28 anos foi presa nessa segunda-feira (14) por atear fogo no marido, de 37 anos, na casa do casal, no centro de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá).
A Polícia Civil foi acionada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com a informação de que uma pessoa com queimaduras pelo corpo havia dado entrada na unidade de saúde.
Uma equipe foi encaminhada ao local e a médica plantonista disse que a vítima tinha sofrido queimaduras de 1º grau em 40% do corpo, estava intubada e em estado grave de saúde.
Os policiais foram informados que quem havia praticado o crime era a esposa da vítima e encontraram a mulher próxima à unidade de saúde.
Questionada, ela confessou ter praticado o crime, alegando que teria agido em legítima defesa, pois na noite anterior, no domingo (13), havia sido agredida com um murro.
Na manhã dessa segunda-feira (14), o casal teria discutido novamente. Então, quando a vítima foi ao banheiro, a suspeita o ficou aguardando com uma bacia com álcool e um fósforo nas mãos.
Quando o marido saiu, ela o surpreendeu e jogou o álcool nele. Depois, riscou um fósforo, que não pegou, então ela riscou um segundo e ateou fogo nele.
A vítima foi dirigindo até o hospital, mas a mulher o acompanhou e ele foi socorrido.
Segundo o delegado Adil Pinheiro de Paula, responsável pela investigação do caso, a suspeita alegou que ateou fogo no marido para se defender, porém, a versão não convence, uma vez que ela ficou aguardando para atacar a vítima.
“Ela aproveitou o momento em que a vítima saiu do banheiro para jogar o álcool e em seguida riscou o fósforo. Como na primeira tentativa o fósforo não pegou fogo, ela acendeu um segundo palito, conseguindo incendiar o corpo da vítima”, disse o delegado.
A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia, acusada de tentativa de homicídio doloso.
Fonte: O Livre