Um adolescente de 15 anos acabou levado para a delegacia nessa segunda-feira (26) após colocar fogo na casa em que morava, em Alto Paraguai (200 km de Cuiabá), em um momento de fúria com a mãe, de 42 anos.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que informavam que alguém havia ateado fogo em uma casa na rua lateral ao estádio de futebol.
Uma equipe da PM foi até o local e foi recebida por um adolescente de 15 anos, que confessou ter sido o autor do incêndio, que já havia consumido toda a casa, inclusive a estrutura de madeira que sustentava o telhado.
Questionado sobre o motivo, o adolescente disse que há duas semanas a mãe o havia abandonado e se mudado para outra cidade.
Além disso, nessa segunda-feira, ela havia ligado para ele e dito que estava vendendo a casa e que era para ele se mudar da casa e procurar um rumo, sem se importar se o filho tinha para onde ir.
Em um momento de fúria, perturbado com a notícia, o adolescente ateou fogo na casa.
O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelo adolescente. Ele foi conduzido para a delegacia, acompanhado de uma conselheira tutelar.
O caso foi registrado como incêndio e abandono de incapaz.
Fonte: O Livre