

A mulher de 30 anos que provocou um acidente e prejudicou 80% dos ciclistas no circuito Tour de France foi presa na quarta-feira (30/6). Ela se apresentou na delegacia e está sob custódia em Landemeau, na Bretanha, região da França onde aconteceram as quatro primeiras fases da prova.
O acidente aconteceu no último sábado (26/6), durante o maior circuito de ciclismo do mundo, o Tour de France. A prova tem cinco fases e está em sua 108ª edição. Na quarta-feira (30/6), os competidores fizeram um minuto de pausa antes do início da etapa, em protesto pela segurança no circuito.
A mulher segurou um cartaz na frente dos ciclistas e atingiu Tony Martin, um dos favoritos ao título. Ele caiu, o que causou um engavetamento que derrubou 50 competidores. A mulher ainda poderá ser processada individualmente por quem se sentiu prejudicado.
Pelas redes sociais, o ciclista Tony Martin agradeceu o público que assiste à corrida para “celebrar nosso belo esporte” e criticou pessoas que acham que o “Tour de France é um circo.
“Usem suas cabeças ou fiquem em casa! Não queremos vocês aqui. Vocês arriscam nossas vidas e nossos sonhos pelos quais trabalhamos tanto!”, escreveu.
Fonte: Metrópoles