

Um homem de 50 anos, identificado como Avelino Pereira dos Santos, morreu nessa terça-feira (24) após uma pedra se desprender de um paredão de uma cachoeira desativada em Rio Branco (340 km de Cuiabá) e cair sobre ele.
O enteado dele compareceu à Unidade da Polícia Militar de Rio Branco e relatou que seu padrasto havia se deslocado para seu sítio, no Assentamento Pingo de Ouro, por volta das 15 horas dessa terça-feira (24).
Às 22 horas ele percebeu que o padrasto ainda não havia voltado e ficou preocupado. Como Avelino costumava ficar na casa de um amigo, de 45 anos, o enteado ligou para esse amigo perguntando pelo padrasto.
O amigo disse que o Avelino havia deixado a casa dele ao pé da serra e dito que iria até a mina de água se limpar. O homem, então, foi até a mina à procura do amigo.
No caminho, ele encontrou o cavalo de Avelino, amarrado. Ele foi até a mina e, chegando no local, encontrou Avelino espremido entre o paredão e uma pedra grande, que, aparentemente, havia desprendido do alto do paredão e o atingido. A vítima estava com várias escoriações e sem vida.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local, acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo de Avelino, visto que o local é de risco e de difícil acesso.
O caso foi registrado como morte acidental.
Fonte: O Livre