A atriz Marina Ruy Barbosa usou suas redes sociais nesse domingo (29), para se defender dos ataques recebidos nas redes sociais após post polêmico. Isso aconteceu após a artista ter compartilhado em seu perfil no Instagram, uma foto de duas crianças ruivas olhando admiradas a uma imagem sua.
Na legenda da foto, o autor escreveu: “Depois falam que representatividade não é importante”. Marina que repostou a imagem em suas redes sociais, foi detonada por alguns internautas: “Marina Ruy Barbosa é o Martin Luther King do povo ruivo”, ironizou uma internauta. “A marina ruy barbosa compartilhou a foto de uma menininha ruiva olhando uma foto dela e falou ‘depois falam que representatividade nao eh importante’ eu n to respirando”, ironizou outro perfil.
Mas houveram internautas que também defenderam o post da ruiva: “Mano, esse negócio da Marina Ruy Barbosa está ridículo. Ela só postou uma foto fofa de uma criança que gostou de ver alguém parecido com ela numa propaganda. Em nenhum momento ela compara ou faz paralelos em relação à representatividade negra e racismo. Povo tá cheio de ódio”, defendeu um internauta.
“Eu me sinto representada sempre que vejo mulheres que têm quadril largo na TV. E acho legítimo. Mas a Marina Ruy Barbosa não pode repostar um story de uma mãe que viu a filha, ruiva, abraçar uma publi dela por se reconhecer na ruivisse que já chega o bloco dos chatos…”, declarou outro.
Em seu perfil oficial no Twitter, Marina Ruy Barbosa se defendeu das críticas e explicou que estava apenas repostando um stories de fãs mirins: “Sério que vocês tão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem”, declarou.
Nos comentários da publicação de Marina, um fã escreveu: “É uma forma de representatividade. Não olhando pelo lado de marginalização, e sim de referência.. Todos os tipos de corpos, raças e características não deveriam ser considerados assim a partir do momento que alguém se sente representado por algo?” perguntou o fã.
A atriz da Globo respondendo declarou que não repostou a imagem pela frase polêmica de representatividade e sim pelas duas crianças que apareciam na imagem: “Não sei, nem tinha repostado pela frase né. E sim pelas crianças fofas abraçando o pôster”, se defendeu Marina Ruy Barbosa que ainda ‘tirou sarro’ da situação nas suas redes sociais.
“Vou mudar meu nome artístico”, começou anunciando a atriz. Pouco tempo depois, a ruiva escreveu: “Pronto”. Foi possível constatar que a atriz tinha feito uma alteração do seu sobrenome na rede social. Marina substituiu o “Ruy Barbosa” por “Ruyva Barbosa” em seu perfil oficial no Twitter.
Fonte: Em off