A Globo terá que indenizar Nicole Cristine Leal de França, que foi participante de uma reportagem do programa “Mais Você”. Acontece que a jovem passou por uma situação vexatória ao ser convidada junto com o namorado para um especial de Dia dos Namorados. Como resultado, o vídeo do casal repercutiu na internet e a mulher foi taxada como “grossa” pelos internautas.
A reação negativa de Nicole com a surpresa feita pelo namorado junto com a produção do programa de Ana Maria Braga. Devido a situação humilhante, a jovem recorreu à Justiça e o caso foi julgado pela 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o Notícias da TV, ela havia pedido R$50 mil de indenização para a emissora, todavia, a juíza Mônica de Freitas Lima opinou pelo valor de R$10 mil.
Quando foi chamada pela produção do programa matinal, em 31 de maio de 2019, ela foi informada de que seu namorado, Pedro iria fazer uma surpresa para ela. No entanto, após o jantar romântico, ela justificou não ter gostado de como a edição do “Mais Você” a mostrou na exibição da reportagem.
Com a matéria no ar, Ana Maria chegou a fazer alguns comentários entre as falas de Nicole. Além disso, foram inseridos alguns emojis de raiva se referindo aos momentos em que a moça estava de cara fechada no jantar.
Após toda a polêmica, na ocasião, o casal se pronunciou em suas redes sociais. Ela disse que estava cansada depois de um dia de trabalho e que exagerou, mas estava arrependida pela maneira que tratou Pedro. No Facebook, eles fizeram uma carta aberta ao público para esclarecer melhor a situação.
“É espantoso, na era da empatia e da sororidade, que se julgue pessoas sobre quem nada sabemos baseados em um vídeo de 10 minutos e que essas pessoas sejam submetidas a linchamento moral apenas pela vontade alheia de destilar ódio gratuito e causar sofrimento”, disseram eles.
Por fim, os dois fizeram uma crítica ao ódio gratuito que existe na internet. “Todos nós gostaríamos que nossas vidas fossem perfeitas como pregam nas redes sociais, ainda mais numa data chamada dia dos namorados, onde o propósito maior é o amor. Mas a vida é imperfeita, assim como os amores fora das novelas”, completou o casal.
A juíza entendeu que Nicole foi exposta demais tendo em vista que não é uma figura pública. “É evidente o direito da autora de ter a reportagem retirada do ar, eis que a forma como a sua imagem foi editada e retratada, inclusive através de efeitos sonoros e visuais, assim como a narrativa empregada revelam distorção entre aquilo que justificou a captação e aquilo que foi veiculado no programa de entretenimento”, afirmou.
Fonte: Metrópoles