Mesmo sendo um fenômeno desde que entrou na casa do Big Brother Brasil 21, Juliette ainda enfrenta problemas para poder exercer plenas funções no mundo artístico. Já atuando como cantora e apresentadora, a também advogada e maquiadora, pretende trabalhar com dramaturgia, mas há um impedimento para tal.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, a grande vencedora da 21ª edição do maior reality do Brasil estaria cotada para uma participação no remake da novela “Pantanal” e para isso, ela precisa porta o DRT (registro profissional para atuação). A aparição de Juliette na novela é um boato e ao ser questionada, a assessoria da Globo negou essa informação.
No entanto, o registro para que a advogada passe a atuar, lhe foi negado. Ainda segundo a colunista que entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, Juliette realmente pediu via e-mail, o DRT, mas que por falta de número de trabalhos suficientes como atriz, o documento não foi emitido.
Para obter o DRT é necessária comprovação da profissão. O que a equipe de Juliette teria enviado como provas de que ela deveria obter o documento, foram apenas algumas imagens dela fazendo comerciais para empresas e lojas assim que saiu do confinamento, como disse o presidente para a coluna.
“A gente não pode liberar o registro para Juliette porque não há trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz, portanto não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT. O documento enviado pela equipe de Juliette, com objetivo de comprovar seus trabalhos como atriz, tinha apenas imagens da cantora fazendo comerciais para algumas lojas, após sua saída do ‘BBB’”, disse Hugo Gross.
Há uma possibilidade de Juliette obter uma autorização para atuar pelo menos em um projeto específico. Ao pagar 20% do cachê para o sindicato dos artistas, ele poderá autorizar, por um documento específico, que ela exerça um determinado, independente do papel que ela tenha sido contratada para atuar.
Ao ser questionado se o documento seria necessário para a suposta participação da maquiadora em “Pantanal”, Hugo disse que não possui essa informação. Não se sabe se Juliette irá requerer essa segunda opção para atuar pelo menos em um projeto. O DRT estipula que o ator/atriz é regulamentado(a) na carteira de trabalho e possui registro profissional.
Desde que Juliette saiu do confinamento do BBB21, a advogada tem participado de projetos na televisão, fora todos os comerciais que já fez. Atualmente ela está na televisão apresentando o programa musical do Multishow, “TVZ”, que recebe convidados famosos e exibe os clipes que estão em alta no Brasil.
Fonte: Em off