Para quem está tentando emagrecer, a natureza oferece várias opções de frutas deliciosas e que podem ajudar na missão da perda de peso. A romã, por exemplo, ajuda a emagrecer porque contém poucas calorias é uma fruta super antioxidante, rica em vitamina C, zinco e vitaminas do complexo B, que ajudam no metabolismo do carboidrato, ajudando a prevenir doenças e estimulando a queima de gordura.
Para perder peso, tomar diariamente o suco ou o chá de casca de romã pode ser benéfico. Os dois se complementam no tratamento de emagrecimento, pois o suco atua como diurético e o chá é um poderoso anti-inflamatório, melhorando o funcionamento do metabolismo.
Veja a seguir como preparar:
Suco de romã
O suco de romã deve ser tomado sem adoçar, de preferência pela manhã, antes ou durante o café da manhã. Para potencializar o seu efeito, pode-se adicionar suco de 1/2 limão e 1 rodela de gengibre.
Para prepará-lo, bater no liquidificador toda a polpa de 2 romãs juntamente com 200 ml água, e beber em seguida. Para deixar mais gelado, deve-se acrescentar pedras de gelo.
Chá de casca de romã
A casca da romã é a parte mais anti-inflamatória da fruta, sendo importante no processo de emagrecimento porque ajuda a melhorar a produção hormonal e fortalecer o sistema imunológico, além de deixar a pele mais hidratada, rejuvenescida e sem celulites.
Para fazer o chá, deve-se colocar 10 gramas da casca da romã em 1 xícara de água fervente, desligando o fogo e abafando a panela por 10 minutos. Após esse período, deve-se coar e beber o chá morno, repetindo o processo de 2 a 3 vezes por dia, sem adoçar.
Como comer a romã fresca
A romã também pode ser consumida fresca, na sua forma natural, sendo uma boa estratégia para controlar a vontade de comer em momentos de ansiedade. Para retirar as sementes de forma mais fácil, pode-se utilizar uma colher pequena de chá ou mergulhar grandes pedaços da romã em água gelada, pois isso ajuda a desgrudar as sementes da casca.
As sementes podem ser consumidas juntamente com a polpa da fruta, ou simplesmente jogadas fora enquanto se come. No entanto, consumir as sementes aumenta a quantidade de fibras e de antioxidantes da refeição, o que ajuda a trazer mais nutrientes para o organismo.
Com informações do portal Tua Saúde
Fonte: Metrópoles