Ana Maria Braga cometeu uma gafe no “Mais Você” exibido na manhã desta quinta-feira (30). Ao receber o repórter Cauê Fabiano para comentar a novidade dos emojis, a apresentadora das manhãs da Globo se trabalhou e confundiu uma das novas figurinhas que chegarão aos celulares nos próximos meses.Enquanto o repórter explicava o significado de alguns emojis, Ana Maria o interrompeu e lançou o questionamento: “E esses rapazes, aqui?”. Prontamente, Cauê explicou para a apresentadora que se tratavam de figuras que representam homens trans e pessoas não-binárias, o que surpreendeu a apresentadora.“Isso é muito interessante porque volta na questão de diversidade. Esses podem ser interpretados como homens trans grávidos ou pessoas não-binárias”, explicou o profissional. Ao vivo, a contratada da Globo, então, cometeu a gefe ao revelar que havia confundido as figurinhas como homens gordos.“Achei que fosse só [homem] gordinho, mas não é”, disse Ana Maria Braga. “A primeira questão é essa definição de homem trans grávido”, reforçou Fabiano, que também afirmou que o ícone pode sair atribuído a homem gordo. Logo em seguida, a dupla focou em outras figuras, como por exemplo, a de um príncipe, vacina e até de de trolls, desviando do assunto levantado anteriormente. “Eu adorei conhecer os novos emojis”, declarou a famosa.Apesar de ter sido apresentada como uma novidade, a chegada dos novos emojis foram confirmados no dia 14 de setembro, ou seja, há duas semanas. A Unicode Consortium, famosa organização responsável por padronizar os códigos dos ícones, anunciou 37 novas representações e a versão 14.0 para celulares e computadores.No início da semana, Ana Maria Braga repetiu pauta sobre mulheres que apostaram nos macarons e construíram negócios lucrativos. Por dois dias seguidos, a apresentadora mostrou histórias semelhantes e passou informações sobre o surgimento do doce na Itália, e sua popularização na França.“[ontem] Nós mostramos duas histórias de quem tá ganhando dinheiro vendendo macaron, um doce feito de farinha de amêndoa, e que faz muito sucesso na França. Nós descobrimos que fazer e vender macaron não é só um negócio caseiro“, disse a apresentadora, antes de exibir a matéria na terça-feira (28).Após mostrar a matéria repetida para o público, Ana Maria Braga justificou o mesmo assunto em curto intervalo de 24 horas. “Viu como pode ser um excelente negócio? A Valquíria [personagem da reportagem] desde a primeira venda, em 2014, já vendeu quase 4 milhões de macarons. A empresa dela já tem 55 funcionários, mas por causa da pandemia eles tiveram que fechar por 90 dias. Quando reabriram, o negócio cresceu 50%”.Fonte: Em off