A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante de quatro homens, pelo crimes de associação criminosa, uso de documento falso e tentativa de estelionato, na tarde de sexta-feira (15/10).
A Coordenação de Repressão às Fraudes (Corf) flagrou os acusados durante a tentativa de compra de veículo avaliado em R$ 89 mil, em uma concessionária do SCIA.
Distrito Federal
Quadrilha que lucrou R$ 2 milhões aplicando golpe em clínica médica é alvo da PCDF
De acordo com a delegada Marcela Lopes, mesmo após as prisões, o caso está em aberto. “As investigações vão continuar na tentativa de identificar os demais membros do grupo criminoso.
Segundo as investigações, um dos autuados, um homem de 59 anos, compareceu à concessionária em 11 de outubro. Apresentando documentos falsos, financiou o veículo.
Na sexta-feira, ele voltou ao estabelecimento com três comparsas, de 45, 29 e 28 anos. Novamente, utilizando-se de documentos falsos tentou retirar o carro.
São Paulo
Durante a abordagem policial, o mesmo senhor de 59 anos, voltou a se identificar com documentos falsos. A documentação seria de uma pessoa residente em São Paulo.
A polícia conseguiu prender o grupo graças a um alerta vindo da própria concessionária. Segundo a PCDF, dois presos possuem antecedentes. Os nomes dos acusados não foram divulgados.
Fonte: Metrópoles