Aqueles que pretendem se vacinar nesta segunda-feira (11/10) contra a Covid-19 terá mais de 36 postos para completar o ciclo de imunização, tomar a dose de reforço ou então receber a primeira dose.
A novidade é que imunossuprimidos não precisarão mais realizar agendamento para receber a terceira dose. Agora basta chegar em qualquer posto que aplique a D3 em idosos ou em profissionais de saúde, apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação.
No Distrito Federal, a dose de reforço vem sendo aplicada, além de pessoas com imunossupressão grave, em idosos acima dos 60 anos e profissionais de saúde das redes pública e privada. Lembrando, que em todos os casos é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos 6 meses. A aplicação também restringe-se à vacina da Pfizer BioNTech.
Quem tomará a D2, também terá pontos para completar o ciclo de proteção contra a Covid-19. Serão mais de 20 unidades de saúde aplicando os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. A lista de pontos, pela marca das vacinas, está disponível no site da Secretaria de Saúde do DF.
Fonte: Metrópoles