

Com a saída de Camila Queiroz da TV Globo e da segunda temporada de “Verdades Secretas”, a nova Angel já tem corpo e rosto. A escolhida foi a modelo e atriz dublê Roberta Franco de 27 anos. A profissional foi escolhida por Walcyr Carrasco para fazer a cena final da novela que ainda irá ao ar. Camila não teve o contrato renovado com a emissora após gravar o último capítulo, mas não gravou as cenas em que a personagem é assassinada.
Roberta se intitula como modelo e atriz em suas redes sociais. Há uma semana, ela publicou uma foto com um look a cara de “Verdades Secretas”, com muito brilho, colocando também a localização, o Projac, Central Globo de Produções no Rio de Janeiro, onde são gravadas novelas e programas da emissora da família Marinho.
A escolha foi feita após divergências entre Camila e Walcyr Carrasco, autor da trama. A atriz não concordou com o final trágico da personagem e não quis gravar as cenas do assassinato. Com a saída definitiva da esposa de Klebber Toledo da produção, a alternativa foi chamar uma pessoa que tivesse as mesmas características da ex-interprete de Angel.
Segundo o jornal Extra, Roberta já gravou algumas cenas com Bernardo Lessa, ator mirim que vive o filho de Angel, Fabrício. Algumas cenas também foram rodadas no Museu Aeroespacial Campo dos Afonsos, Zona Oeste do Rio. Lá a dublê apareceu em uma pista de pouso, e ao entrar em um jatinho, ela será assassinada, provavelmente pela personagem Lara, interpretada por Júlia Byrro.
Entenda
A saída da esposa de Klebber Toledo da atração foi divulgada pela própria Globo. Segundo a emissora, ela não estava concordando com o desfecho escolhido para Angel pelo autor da novela, Walcyr Carrasco. Por causa disso, a atriz teria feito exigências para concluir as cenas e chegou a faltar algumas gravações, criando um climão nos bastidores da emissora da família Marinho.
A Globo emitiu uma nota no último dia 17 de novembro (quarta-feira), informando sobre a demissão da artista do quadro do elenco da trama: “A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias“, diz a nota.
“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama“, concluiu a emissora.
Após a demissão da protagonista de “Verdades Secretas”, Walcyr Carrasco se pronunciou e detonou Camila Queiroz. O autor não está nada feliz e afirmou que se depender dele, ela não chegaria perto do Projac: “Por mim, Camila Queiroz nunca mais pisa na Globo”, disse o autor da novela sucesso na plataforma de streaming GloboPlay.
Na semana anterior a saída da atriz, Camila deveria ter gravado as cenas finais da novela. No último dia, que era exatamente o último do contrato com a Globo, a atriz apresentou um atestado médico. Para concluir as gravações, a emissora deveria fazer um contrato especial para a atriz. No entanto, a interprete de Angel fez duras exigências que não foram aceitas pelos grandes executivos da emissora.
Camila exigiu mudanças nas últimas cenas de Angel, pois não concordava com o desfecho da novela, criado pelo famoso autor. Além de pedir que a personagem não morresse, ela queria que Angel estivesse na terceira temporada da novela que ainda não tem data para estreia. No fim das contas, ninguém aceitou os pedidos da atriz, gerando como consequência a demissão da artista.
Fonte: Em off