

A Rede Globo está mesmo disposta a fazer de tudo para conseguir alavancar seus índices de audiência. Após anunciar uma série de mudanças em sua programação e promover uma verdadeira da dança das cadeiras com seus apresentadores, a emissora dos Marinho resolveu fazer uma nova modificação em sua grade e anunciou uma nova faixa de novelas, que será exibida neste ano ainda. Porém, a escolha da Globo foi recebida com decepação por grande parte do público.
Os telespectadores que estavam assistindo ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, transmitido na manhã desta quarta-feira (24), ficaram sabendo, em primeira mão, da grande novidade da Globo. A apresentadora da atração matinal revelou ao público que a partir do dia 06 de dezembro, a novela “O Cravo e a Rosa” será exibida em uma nova faixa destinada a reprises de novelas das 18h e 19h.
Fátima Bernardes explicou o novo horário de novelas da emissora carioca e ressaltou que o “Vale a Pena Ver de Novo”, que atualmente reprisa o folhetim “O Clone”, permanecerá normalmente na grade: “Essa faixa vai ser reservada para produções que foram sucesso de público, com tramas clássicas do horário das seis e das sete… O Vale a Pena Ver de Novo segue trazendo grandes obras da dramaturgia, agora privilegiando reprises de novelas exibidas às 21 horas”.
Com a decisão sobre a nova faixa tomada, restou a direção da Globo decidir qual trama iria estrear, que também foi divulgada pela ex-mulher de Willian Bonner: “Vai estrear no dia 6 de dezembro, ‘O Cravo e a Rosa’, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. Quando a gente fala dessa novela, imediatamente a gente lembra dos diálogos divertidíssimos entre Petruchio e Catarina”.
Por mais que a novidade tenha sido divulgada com grande entusiasmo pela emissora dos Marinho, diversos internautas parecem não terem concordado e foram correndo para as redes sociais para comentar as escolhas que foram feitas. Enquanto alguns telespectadores disseram que gostaram da decisão, ao escolher ‘O Cravo e a Rosa”, grande parte das mensagens criticaram a escolha do folhetim.
Identificado como Pedro Luiz, o internauta contou que não curtiu a decisão da TV Globo e descreveu como “morte horrível” a trama escolhida para ocupar a nova faixa de reprises anunciada nesta quarta-feira (24): “Minha gente , eu vou dizer uma coisa, mesmo que eu não assista pq além do horário tenho abuso mesmo, mas O Cravo e a rosa, de novo? Que morte horrível do vespertino do canal aberto”.
Um outro telespectador contou que a Globo está se transformando na emissora de Silvio Santos, que também anunciou recentemente uma nova faixa de novelas: “A Globo vai virar o SBT? Mais um horário de novelas e ainda por cima o cravo e a Rosa de novo”. Além disso, teve gente falando que, embora seja uma boa novela, não foi uma boa escolha e, por isso, não será um sucesso.
Fonte: Em off