

Uma entrevista dada em 2016 por Marília Mendonça, que morreu após a queda de um avião ao lado de mais quatro pessoas na última sexta-feira (05), chamou a atenção de internautas. Há cinco anos, a cantora sertaneja viajou para Caratinga, em Minas Gerais, mesmo lugar onde aconteceu o trágico acidente e contou, após o show na cidade, que houve um problema com seu voo:
“Hoje aqui em Caratinga foi maravilhoso, o pessoal tava me esperando aí. Até contei que aconteceram alguns problemas com o voo, mas todo mundo ficou me esperando, uma multidão e o show foi maravilhoso, não poderia ter sido melhor. Amei, amei, amei, já quero voltar”, disse a cantora na época do seu primeiro show na cidade mineira.
Na última sexta-feira, dia 05, a cantora faria o seu segundo show em Caratinga. O voo estava previsto para aterrissar por volta das 15 horas, mas a cerca de quatro quilômetros do aeroporto, o avião bateu em fios de uma torre de energia elétrica e caiu em uma cachoeira da localidade, matando todos os cinco ocupantes, sendo três passageiros, o piloto e o copiloto da aeronave.
A Cemig (Companhia de Energia de Minas Gerais), confirmou que houve um impacto em uma fiação de torres de energia há aproximadamente 500m do local do acidente. A suspeita é de que a aeronave tenha batido no fio para-raios (que não é energizado), fazendo com que perdesse velocidade e caísse na cachoeira.
A torre de energia fica localizada em cima de um morro, já que o local é cercado de vales e montanhas, além de não estar sinalizada com bolas vermelhas, no entanto, autoridades afirmam que esse tipo de torre não tem a obrigatoriedade de conter as bolas características que auxiliam os pilotos de aeronaves na identificação desses grandes objetos, justamente para evitar um acidente.
A principio, a assessoria de Marília havia enviado uma nota para a imprensa informando que todos os ocupantes da aeronave haviam sido resgatados com vida após o acidente. A nota foi dada ao vivo no Plantão da Globo, dando esperança para milhões de fãs e para os parentes das vítimas.
No entanto, instantes depois, foram confirmadas as mortes de todos os ocupantes, a cantora Marília Mendonça, o tio dela e assessor Abicelí Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Internautas e fãs da cantora acreditaram nas primeiras palavras da assessoria, pois o avião parecia praticamente intacto. Apenas após corpos serem removidos do local, inclusive um que continha a mesma roupa quadriculada que Marília usava na ocasião da viagem, foi que as mortes foram confirmadas.
Fonte: Em off