

Na última segunda-feira (22), Maurício Souza surgiu com Jair Messias Bolsonaro, direto do cercadinho onde o presidente conversa com os eleitores e apoiadores. O jogador de vôlei e a autoridade brincaram com as pessoas presentes no local e posaram para fotos. Quem reprovou o encontro foi Xuxa Meneghel, ex-contratada da Record, comentando com ironia em um registro da reunião. A ex-apresentadora do Dancing Brasil não citou apenas o político, englobando também a sua família.
“Taí… tá sem emprego? Tá sem trabalho? Tem dívidas? Seja homofóbico, seja machista, seja contra a vacina e seja contra a Amazônia. Você encontrará um abraço amigo, um emprego na família Bozo”, escreveu Xuxa Meneghel exaltada e criticando Jair Bolsonaro e Maurício Souza, por meio de um comentário no Instagram do perfil Põe na Roda.
Não é a primeira vez que Xuxa detona Maurício Souza: “O mais vergonhoso é saber que o “gado” aceita e segue preconceituosos, racistas e homofóbicos em nome de Deus e da pátria. O ideal seria se eles vivessem todos juntos, em um lugar, só uma tribo e deixassem nós vivermos em harmonia, sem julgar nada e nem ninguém, respeitando as nossas condições, escolhas, desejos. Coisas que eles nunca vão fazer. A única coisa que posso dizer é que o mundo está andando para frente e nós estamos voltando séculos atrás. Que vergonha!”.
Os fãs de Jair Bolsonaro se animaram quando avistaram a autoridade na entrada do Palácio da Alvorada, em Brasília. O jogador de vôlei Maurício Souza apareceu em um vídeo que circula na internet sendo aplaudido, quando saiu do carro que o presidente também se encontrava. Durante as Olímpiadas de Tóquio, o atleta fez questão de compartilhar a mensagem carinhosa que recebeu de Bolsonaro, demostrando apoio na competição. Em agosto deste ano os dois também já haviam se encontrado, no Palácio do Planalto.
“Olá, Maurício! Olá, equipe olímpica de vôlei do Brasil! Realmente o vôlei nos orgulha há muito tempo. Estou torcendo por essa medalha de bronze, que pra nós vale como se fosse de ouro, porque reconhecemos o trabalho de todos vocês. Não é fácil treinar e a responsabilidade é muito grande, o nível mundial é enorme. Acreditamos em vocês. Nós te amamos! Valeu, Maurício. Valeu, equipe!”, declarou Jair Bolsonaro durante as Olímpiadas de Tóquio, torcendo para Maurício Souza e o Time Brasil.
“Respeito máximo, Jair Messias Bolsonaro! Obrigado, estamos juntos! Selva”, disparou Maurício Souza por meio do Instagram, com um vídeo mostrando sua chegada com Bolsonaro em Brasília. Na filmagem é possível ver o presidente brincando: “Vou ensinar o Maurício a jogar vôlei, que ele tá meio veio devagar”. Nos comentários do atleta, diversos seguidores o enalteceram.
“Uns tentaram calar e a maioria foi lá e abraçou”, escreveu Nirlan Augusto. Já Nair Ferrari fez um pedido: “Vamos juntos Maurício Souza, com nosso presidente Jair Bolsonaro!”. Carlos Jordy, deputado federal do Rio de Janeiro, escreveu: “Quem diria que o cancelamento levaria o Maurício a ser tão prestigiado e homenageado. Deus age de formas misteriosas”.
Fonte: Em off